Sem categoria

Plenária sindical defende emprego e retomada do crescimento com Haddad na presidência

Uma ampla plenária reuniu sindicalistas e lideranças de movimentos sociais em ato que começou na praça da Sé, região central de São Paulo, e terminou na quadra dos Bancários em um grande ato político. 

No centro da pauta, a retomada do crescimento com valorização do trabalho, a defesa do emprego e dos direitos de trabalhadores e trabalhadoras, duramente atacados pelos dois anos de golpe, e todo apoio à candidatura de Fernando Haddad à presidência, com Manuela D’Ávila vice, e Luiz Marinho ao governo de SP.

sindicalistas.jpg

A dirigente Gicélia Bittencourt, o presidente da CTB-SP, Rene VIcente, o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, o candidato ao governo de SP, Luiz Marinho, e o dirigente metroviário Wagner Fajardo

“Esta é a eleição das nossas vidas˜, disse o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, ao iniciar sua intervenção. “Temos de ir ao ponto de ônibus, ao metrô, disputar o voto desse povo que sabe que a tomada do mandato da presidenta Dilma de assalto foi exatamente para legitimar o retrocesso”

Adilson lembrou que este mês completam-se dez anos da quebra do banco Lehman Brothers, que desencadeou a mais grave crise do sistema capitalista mundial.

“Está em curso a restauração neoliberal, com golpes em vários países de nosso continente, profunda instabilidade e o Brasil dilacerado pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Ninguém merece tamanho sofrimento”, disse ele, e concluiu, contagiando o público: “E assim à luz de toda essa tragédia, bastou o presidente Lula mandar o bilhete. Olha o nosso povo se animando e o Haddad subindo. Nós vamos ganhar essas eleições!”. 

Assista: 

Em seguida, o presidente da CTB-SP e do Sintaema, Rene Vicente, tomou a palavra e denunciou a sanha privatista dos governos do PSDB que há 20 anos comandam São Paulo, e são responsáveis pela maior crise hídrica de sua história.

“Precisamos denunciar e dialogar com a população. A Sabesp, a Cestesb, o Metrô estão sendo privatizados pelo governo Alckmin e nós temos de retomar o estado de SP para o os trabalhadores e trabalhadoras”.

Em todo o país, o movimento sindical está realizando plenárias para estimular o debate eleitoral em torno de candidatas e candidatos comprometidos com os direitos da classe trabalhadora e conscientizar eleitores e eleitoras da importância decisiva das eleições deste ano.

50bd81ca-0b28-464c-8f23-96e0b674bb16.jpg

 

Portal CTB – com informações e fotos de Joanne Mota 

 

 

 

Compartilhar: