Sem categoria

Petroleiros protestam contra mudança no regime do pré-sal na Assembleia Legislativa da BA

A Assembleia Legislativa da Bahia realizou na segunda-feira (14) uma audiência pública em repúdio ao projeto que prevê o fim da exclusividade da Petrobras na exploração do pré-sal. O ato teve a presença do deputado federal e presidente da Frente Em Defesa da Petrobras, Davidson Magalhães (PCdoB-BA).

O encontro teve a participação maciça de petroleiros e parlamentares em defesa dos campos terrestres e da manutenção do desenvolvimento da Petrobras. “O petróleo é nosso e a Petrobras é do povo brasileiro”, afirmou, sob aplausos, o deputado. Magalhães destacou que é preciso a união de todos os setores: “Não podemos permitir que seja vendida [a reserva do pré-sal], ou melhor, doada, pois é disso que se trata o projeto tucano. Toda a estrutura produtiva é um patrimônio da companhia e fundamental para o desenvolvimento nacional”.

Participaram também da mesa debatedora o ex-presidente da estatal, Jose Sergio Gabrielli, representantes da FUP, Zé Maria Rangel, da FNP, Adelson Costa, Sindipetro, Daniel Barcelar e os deputados estaduais Rosemberg Pinto, Alex Lima, Joseildo Ramos, Hildecio Meireles, além do líder do governo, Zé Neto, e da deputada federal Moema Gramacho.