Sem categoria

Pelo Fora Temer, manifestação em Goiânia reúne diversas centrais e movimentos populares

De acordo com Ailma Maria de Oliveira, presidenta da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Goiás (CTB-GO), mais de 1.000 pessoas se reuniram no centro de Goiânia, capital de Goiás, nesta manhã aos gritos de “Fora Temer”.

“Estamos na rua contra esse governo golpista que mantém uma agenda regressiva para o país, entregando nossas riquezas a empresas estrangeiras e cortando direitos da classe trabalhadora”, afirma Oliveira.

Ela diz que a manifestação visa a “preparação para a greve geral”. Além disso, “protestamos contra a ditadura do governador Perillo (Marconi, PSDB) e exigimos a libertação de todos os presos políticos de Goiás”. Reafirma também que a “luta é pelos direitos legítimos conquistados e em defesa do Brasil”.

De acordo com informações da imprensa local, no sábado (17), a Polícia Militar do estado prendeu 40 estudantes secundaristas que ocuparam a sede do Conselho Estadual de Educação contra a privatização do ensino público e ainda mantém presos líderes dos trabalhadores rurais.

“A CTB-GO conclama a mais ampla unidade de ação para barrarmos os projetos nefastos, sejam no âmbito municipal estadual e ou federal”, reforça Oliveira. Ela conta ainda que trabalhadores e trabalhadoras da Saúde, Educação, além dos bancários e servidores públicos federais paralisaram suas atividades nesta quinta.

“Distribuímos a cartilha sobre a Reforma da Previdência e o jornal Olho Crítico especial”, diz. Também “apoiamos integralmente a luta dos estudantes goianos por uma educação pública de qualidade e para todos e todas”.

Portal CTB