Pará, chapa da CTB vence eleições no SINDFORTE-PA

As eleições sindicais do Sindicato dos Trabalhadores em Carro Forte, Transporte de Valores e Escolta Armada do Estado do Pará – SINDFORTE-PA, realizada nesta sexta-feira, 12/07, em chapa única: “SINDFORTE-PA Sempre na Luta, em Frente Por Mais Conquistas” encabeçada pelo sindicalista Jonh Carvalho, foi vitoriosa com 84% dos votos válidos. As eleições ocorreram em Belém, Castanhal, Marabá, Tucuruí, Parauapebas e Redenção.

“As eleições ocorreram sob forte pressão e prática antissindical do presidente do sindicato patronal e diretor da empresa Saga, que proibiu a entrada dos mesários para a colher os votos, o que ocorreu na porta da empresa, sendo uma resposta muito forte e positiva com a participação dos trabalhadores. A CTB repudia a prática antissindical e saúda os guerreiros do TV pela participação massiva nas eleições que elegeu a nova diretoria do SINDFORTE-PA”, disse José Marcos – Marcão, presidente da comissão eleitoral.

O atual presidente do SINDFORTE-PA, Antônio Aquino, fez um breve balanço dos 12 anos do sindicato e que esteve a frente na presidência, Aquino registrou que “o SINDFORTE-PA praticamente nasceu junto com a CTB, que nestes 12 anos crescemos juntos nas lutas da classe trabalhadora, na defesa dos trabalhadores do transporte de valores, na defesa da democracia, contra o golpe, contra as reformas trabalhistas e previdenciárias de Temer e Bolsonaro, na defesa do desenvolvimento do Pará por mais empregos e valorização dos profissionais do transporte de valores e escolta armada”, afirmando ainda “o SINDFORTE-PA é sindicato fundador da CTB nacional e no Pará, que sempre contou com o apoio da Central classista nas suas atividades e nestas eleições a CTB e seus Sindicatos estão em peso no apoio às eleições, muito obrigado”, agradeceu.

Jonh Carvalho, presidente eleito, por sua vez, colocou os desafios da atualidade do movimento sindical brasileiro, que passa no enfrentamento dos efeitos da “MP 873, da luta contra a Reforma Previdência e da nova busca do governo Bolsonaro de implantação de uma nova reforma trabalhista com a MP 881 que ataca de morte os direitos trabalhistas e as organizações sindicais”, Carvalho afirmou que “será nesta quadra política que estaremos assumindo a presidência do SINDFORTE-PA e ombreados com a CTB, estaremos a disposição dos trabalhadores do transporte de valores e escolta armada, bem como das lutas gerais da classe trabalhadora”, por fim, Jonh Carvalho agradeceu aos trabalhadores filiados pelo o voto de confiança e a CTB e seus Sindicatos no apoio às eleições.

O presidente da CTB Pará, Cleber Rezende, destacou que “Jonh Carvalho é um sindicalista temperado na luta do dia a dia da classe trabalhadora e que o SINDFORTE-PA seguirá no rumo certo, que é na defesa dos interesses e direitos dos trabalhadores, da democracia e da soberania nacional”. Rezende também agradeceu todos e todas dirigentes sindicais e a juventude que contribuíram no processo eleitoral.