Olímpio, Amoêdo e os ‘tchutchucas do Centrão’

Por Altamiro Borges

As alianças fisiológicas e bilionárias de Jair Bolsonaro, encaradas como vitais para a salvação do seu laranjal, estão deixando o “capetão” e seus milicianos na defensiva. Eles apanham de todos os lados e todos os dias. O que mais dói são as fustigadas de ex-bolsonaristas. Major Olímpio, que já foi um dos maiores bajuladores do capitão, é um que irrita os “tchutchucas do Centrão”.

Na semana passada, o senador do PSL – que foi eleito em São Paulo surfando na onda bolsonarista – provocou o filhote 03 do presidente da República. Ele postou um vídeo antigo no qual o deputado Eduardo Bolsonaro criticava “quem se vendia” para o Centrão, e ainda ironizou: “Vamos relembrar seu vídeo, tchutchuca do Centrão?”.

Major Olímpio também fez ironia com outro apelido do filho do presidente. “Bananinha, posso perder a eleição, mas a dignidade jamais”. A briga dos dois integrantes do PSL é cada dia mais feroz. No final do ano passado, o senador afirmou que o deputado do seu partido era um “moleque” que se juntou “com ladrões, Centrão, rachadinha”.

Amoêdo descobriu a “farsa” Bolsonaro

Outro “arrependido” que fustigou a aliança de Jair Bolsonaro com os “profissas” do Centrão foi o ricaço João Amoêdo, fundador e ex-presidente do Novo – o partido dos velhacos neoliberais. Eleitor declarado do fascistoide no segundo turno das eleições de 2018, o empresário descobriu agora que o presidente “é uma farsa”.

Na sexta-feira (5), João Amoêdo disparou em seu Twitter: “O personagem eleitoral de Bolsonaro, como esperado, era uma farsa. O político profissional, com 28 anos de carreira, retorna de vez ao seu ‘normal’. Não podemos nos omitir”. Ele se referia à ação do governo federal para enterrar a midiática Lava-Jato e às alianças com a “ala fisiológica” na eleição da Câmara Federal.

Joice e o “cafetão de deputado vendido”

As facadas mais sangrentas, porém, seguem sendo as da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) – que inclusive foi a primeira líder do governo fascista na Câmara Federal. Na semana passada, ela voltou a disparar contra Jair Bolsonaro: “Vagabundo, mentiroso, traidor do país, cafetão de deputado vendido, tchutchuca do Centrão”.

O bombardeio de xingamentos foi feito para retrucar o pronunciamento oficial do presidente da República na abertura do ano legislativo, após as eleições do deputado Arthur Lira (PP-AL) e do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Na ocasião, o cínico falou em reconstrução do Brasil. Joice Hasselmann, então, reagiu nas redes sociais: “Reconstruir o quê? O que você destruiu? Picareta”.