Sem categoria

O Sinpro-Sorocaba divulga carta aberta à população sobre a situação do magistério

O Sindicato dos Professores de Sorocaba e Região (Sinpro-Sorocaba) divulga a Carta Aberta à Sociedade Sorocabana e aos Pais de Estudantes do Ensino Privado para explicar a degradação das condições de trabalho e da necessidade de diálogo para melhorar essa situação.

“Decidimos distribuir essa carta aberta para que a população soubesse os reais motivos da nossa luta para melhorar a qualidade do ensino na região e melhorar nossas condições e nossas vidas”, diz Mara Kitamura, diretora de Finanças do Sinpro-Sorocaba.

A carta diz que “como professoras e professores da rede particular deste município, dirigimo-nos, aos senhores, porque entendemos que a educação transcende a sala de aula e o debate com a sociedade, principalmente, com aqueles que têm os filhos nos bancos escolares, é de fundamental importância”.

E reafirma a necessidade de aproximação do magistério com a comunidade escolar. “Como trabalhadores, e por esta via de realidade, somos iguais a todos que leem esta carta aberta. E, assim, temos os nossos direitos e as nossas obrigações. Para que possamos cumpri-las, juntos aos senhores e aos seus filhos, carecemos de que nossos direitos de trabalhadores sejam respeitados”.

Leia a íntegra da Carta Aberta aqui.

Para Kitamura, “é fundamental a participação de todas e todos nas campanhas desenvolvidas pelo sindicato para a valorização profissional e a melhoria do ensino com escolas bem estruturadas e boas condições de trabalho”.

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB