O jogo sujo da Ford nas negociações com o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari

O modo com que a Ford decidiu fechar suas fábricas em nosso país é uma ofensa ao Brasil e, em particular, aos milhares de operários e operárias que a multinacional explorou desde que por aqui se instalou em 1919. Mas, diante da exigência de que respeite os acordos firmados com a categoria a direção da empresa redobrou a má fé recorrendo a Fake News contra o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, que rebate com firmeza as provocações

Numa tentativa de confundir o trabalhador e enfraquecer a luta do movimento sindical, a Ford divulgou informe relatando ações inverídicas que o Sindicato estaria tomando, como solicitar a extensão dos Down Days e flexibilizar as negociações, mas tudo não passa de mentira.

O Sindicato reitera que se mantém firme e determinado em buscar ou o retorno das atividades ou uma indenização justa aos trabalhadores, mas que nada foi decidido ou solicitado pela entidade.

A Ford precisa parar de divulgar informações falsas para não atrapalhar as negociações e resolver de fato o futuro dos seus milhares de funcionários, que seguem apreensivos com a saída da montadora de Camaçari e do Brasil.

Enquanto não houver avanços nas negociações e uma definição, a orientação é continuar resistindo, lutando pelos nossos direitos.

“Importante deixar claro que se a Ford insistir nesse tipo de comportamento lamentável, de falta de caráter e respeito, o Sindicato não se sentará à mesa de negociação, buscando outras instâncias, como já tem feito, para proteger os direitos dos funcionários”, explica Júlio Bonfim, presidente do Sindicato.