Sem categoria

Nova mesa diretora do Conselho de Juventude da Bahia toma posse

Na última sexta-feira (10), o Conselho Estadual de Juventude da Bahia (Cejuve) elegeu a mesa diretora para a gestão 2017/2018, em encontro realizado na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com a presença de autoridades e representantes de movimentos sociais.

Pela primeira vez na história do Conselho, a gestão será comandada por duas mulheres Natália Gonçalves que é representante do Governo do Estado, foi eleita a nova presidente e Rebeca Benevides, representante da sociedade civil como vice. A secretaria-executiva permanece sob comando de Fernando Maltez.

A posse contou com a presença do dirigente do sindicato dos comerciários, Tiago Pereira, que destacou a importância da luta política da juventude. “No momento em que a fúria neoliberal avança sobre a classe trabalhadora, não basta ficar esperando que a sociedade preocupe-se, da noite para o dia, com os anseios e demandas da juventude. É imprescindível que os próprios jovens comecem, desde a escola, a interessar-se pela política e atuem diretamente, cobrando responsabilidades de governantes, propondo ações e participando de fóruns, conselhos e eleições. Este é um Conselho pensado e organizado para a juventude”.

“Durante essa gestão de dois anos nós poderemos expressar as nossas opiniões sobre os temas que interessam os jovens baianos e vamos fazer isso do nosso jeito e com a nossa linguagem, será uma imensa satisfação poder expressar o anseio da juventude trabalhadora”, concluiu Tiago.

Cejuve

Criado em 2008, via decreto, e fortalecido com a sanção da Lei Estadual em 2015, o Cejuve é um órgão colegiado, de caráter consultivo, vinculado à SJDHDS. Ele é formado por 20 representantes do Poder Público, entre titulares e suplentes, de secretarias que desenvolvem ações e projetos direcionados à juventude, e 40 representantes da sociedade civil, entre titulares e suplentes, de entidades, movimentos sociais, redes de jovens e organizações não-governamentais.

Fonte: CTB-BA
Foto: Ana Paula Lobo/CEJUVE

Compartilhar: