Nova edição da revista “Visão Classista” já está na internet

Já está disponível no Portal CTB a edição de número 11 da revista “Visão Classista”. Em sua capa, destaque para as eleições municipais e o papel da classe trabalhadora nesse processo, fundamental para fortalecer a luta por mais avanços sociais nas cidades de todo o país.

A base para a matéria de capa e outros textos complementares ao tema das eleições foi a Plataforma Classista para as Eleições Municipais, documento elaborado pela Direção Plena da CTB, com o propósito de contribuir para o debate em torno das questões de caráter mais local da sociedade.

Outro tema de destaque nesta edição de “Visão Classista” é o início dos preparativos para o 11º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). Agendado para o primeiro semestre de 2013, o evento terá participação ativa dos sindicatos e federações de trabalhadores rurais filiados à CTB em todo o país.

Também mereceu destaque na revista a discussão em torno da superação da Portaria 186, instrumento que significou um retrocesso para o movimento social, por facilitar a criação de sindicatos fantasmas e abrir caminho para aqueles que defendem o fim da unicidade sindical. Uma nova portaria vem sendo debatida pelo governo federal e as centrais sindicais, com previsão de finalização para janeiro de 2013.

Para acessar o conteúdo na íntegra da revista, clique aqui.

Portal CTB