Nova diretoria do STTR de Teresina tomou posse no domingo

Foi bastante prestigiada a posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Teresina, que aconteceu no domingo (23) no Centro de Formação da Fetag-PI (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí). O evento contou com a participação de centenas de trabalhadores rurais do município de Teresina, de dirigentes da federação, da deputada federal Rejane Dias, do governador eleito, Wellington Dias, entre outras autoridades.

Com mais de 90% dos votos válidos, a nova diretoria assume a gestão para um mandato de quatro anos, e assume como presidente do Sindicato, Rivaldo Oscar da Cruz, que já atua na instituição há mais de 11 anos. “Queremos ressaltar aqui o esforço de todas as pessoas que lutaram para que pudéssemos chegar aqui nesse momento, em especial à minha companheira e esposa, Lucilene Ferreira. Quero agradecer a todos que confiaram a nós este compromisso. Vamos dar um norte diferente ao sindicato, com prioridade absoluta a agricultura familiar, a educação ambiental, assistência social e saúde, formação técnica, lazer, entre outras questões”, declarou.

A presidenta da Fetag-PI, Elisângela Moura, fez a abertura do evento e deu início ao termo de posse, onde momentos depois aconteceu o juramento de toda a diretoria e do Conselho Fiscal. “Quero parabenizar aqui a nova diretoria do STTR de Teresina, dizer que nós da Fetag-PI estamos à disposição para trabalharmos juntos, na luta pelas conquistas e direitos dos trabalhadores e agricultores rurais do município de Teresina”, disse.

Na ocasião, os diretores da Fetag-PI entregaram nas mãos de Wellington Dias a pauta de reivindicações da federação, em nome dos trabalhadores rurais do Estado. “Quero aproveitar este momento para agradecer a todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais do Piauí e reafirmar nosso compromisso com as causas do homem do campo. Quero dizer que a agricultura familiar, e a melhoria da qualidade do trabalhador rural será uma das prioridades do nosso governo”, finalizou. Ao final, foi servido um almoço para todos os convidados.

Fonte: Fetag-PI