Sem categoria

Nota de pesar: morte de Maria Carneiro Ferreira, mãe do secretário Pascoal Carneiro

A Central do Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) manifesta nesta terça-feira (13) o pesar pela morte de Maria Carneiro Ferreira, mãe do atual secretário de Previdência, Aposentados e Pensionistas, Pascoal Carneiro. Ela morreu aos 92 anos, por complicações da idade, no Hospital Municipal de Retirolândia (BA), cidade onde viveu toda a vida.

Maria Carneiro Ferreira foi uma militante católica fervorosa da corrente progressista, influenciando a população de seu povoado a aderir aos movimentos sindicais em plena época da ditadura. De seus filhos, quase todos se tornaram sindicalistas e ativistas, incluindo o ex-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Aloísio Carneiro, e Arnaldo Carneiro, secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Retirolândia (filiado à CTB). “Ela tinha pouco entendimento da questão política, mas sempre foi uma mulher muito batalhadora, tinha o respeito de todos aqui na cidade. Se nós seguimos o caminho da luta progressista, foi por conta dela”, homenageou Pascoal.

O corpo será velado ao longo desta noite no povoado Mandapolis, a cerca de 3 km de Retirolândia, em cerimônia aberta a todos os cidadãos da cidade. Na quarta-feira (14), o sepultamento acontece às 17h no Cemitério Municipal.

A CTB Nacional une-se em solidariedade aos familiares e amigos neste momento de despedida e dor.

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil

Compartilhar: