Sem categoria

Nos Metalúrgicos de Caxias de Sul (RS), chapa apoiada pela CTB vence com 67% dos votos

O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região (RS) encerrou sua eleição com mais uma vitória na representação sindical. Entre 5.323 votos de trabalhadores sindicalizados, a chapa encabeçada por Claudecir Monsani, apoiada pela CTB, venceu com 67,4% dos metalúrgicos. A oposição, liderada por Luis Carlos de Oliveira Ferreira, foi capitaneada pela CSP-Conlutas. Votos nulos e brancos somaram 5,4%.

A eleição, que iniciou na quarta-feira, prosseguiu na quinta e na sexta. A apuração final dos votos terminou por volta das 3h da manhã deste sábado. Ao todo foram 5.627 votantes em 22 urnas, sendo que duas delas ficaram na sede central para atender principalmente os aposentados. As demais 20 percorreram mais de 500 empresas.

Para o presidente da Comissão Eleitoral, Henrique Silva, o pleito transcorreu com normalidade e as duas chapas corresponderam ao esperado no seu comportamento perante o eleitor e as regras do processo.

O presidente eleito, Claudecir Monsani, não escondeu a alegria de ter obtido um alto percentual de votos. Também assinalou a grande responsabilidade que a nova direção terá neste próximo período, tendo em vista a luta contra as reformas trabalhista e da previdência que podem acabar com direitos fundamentais dos trabalhadores.

“Temos muitas lutas pela frente, e é com a nossa união que podemos avançar. Temos o dissídio deste ano que já é logo em seguida (junho), no qual vamos lutar pela valorização do metalúrgico; e também temos grandes mobilizações ao lado dos demais trabalhadores e da sociedade para barrar os retrocessos que tentam atacar nossos direitos”, salientou.

Sobre a vitória, Monsani disse que foi uma demonstração de que a categoria optou pela renovação segura na direção, sem abrir mão da continuidade de um trabalho que colocou o Sindicato dos Metalúrgicos em destaque no estado e no país. “Já passamos por gestões muito importantes no Sindicato, como a do Jorge Rodrigues e a do Assis Melo; agora, nosso compromisso é seguir em frente, honrar esta entidade que tantas conquistas tem obtido e fazer ainda mais pela categoria: fazer um Sindicato Forte”!

A diretoria eleita vai estar à frente da entidade no período de 2018 a 2020. Ela terá a seguinte formação:

• Presidente: Claudecir Monsani
  • Vice-Presidente: Adão Jovani de Oliveira Dias
  • Secretário Geral: Leandro Angonese
  • Primeiro Secretário: José Amarildo de Almeida Junior
  • Tesoureiro Geral: Clóvis Danei Alves da Silva
  • Primeiro Tesoureiro: João Carlos Oliveira Ferreira

Secretários de Departamentos:

• Formação Sindical: Diana Lucia de Souza
  • Imprensa e Divulgação: Anilson Roberto Osório
  • Saúde e Condições de Trabalho: Carlos André Nora
  • Esporte, Cultura e Lazer: Aparicio Tadeu dos Santos Pereira