Sem categoria

“Noite da CCT” festejará Campanha Nacional dos Bancários, nesta sexta (28)

Com a mesma disposição para a luta, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE) fará a ‘Noite da CCT Bancária’. O evento festivo vai comemorar os resultados vitoriosos da Campanha Nacional dos Bancários 2018/2020.

Sua presença é indispensável. A Noite da CCT Bancária será nesta sexta-feira (28), a partir das 19h, na sede do Seeb-SE e será animada pela dupla Chico Queiroga e Antônio Rogério.

As avaliações e os desdobramentos da Campanha Nacional dos Bancários 2018/2020 foram fruto de encontros das lideranças bancárias, em todo o país. Nos dias 18 e 19 deste mês, a presidenta do Seeb-SE, Ivânia Pereira participou da reunião de avaliação do Comando Nacional dos Bancários. Na mesma semana, Ivânia também participou da reunião dos presidentes dos sindicatos filiados da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe. “Nesses encontros, os dirigentes são unânimes em exaltar a vitoriosa campanha que garantiu conquistas importantes da categoria, como manutenção da mesa única de negociação e dos direitos e aumento real de salários. Festejamos ainda a validade da Convenção Coletiva de Trabalho para todos os bancários e bancárias”, destaca Ivânia Pereira.

Saiba mais

Depois de longas e exaustivas rodadas de negociações, o acordo assinado com a Fenaban – no fim de agosto – garantiu à categoria um reajuste salarial de 5% (aumento real de 1,31%). O índice se aplica também à PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e às demais verbas, como vales alimentação e refeição e o auxílio creche/babá.

Ainda dos resultados das negociações, a Fenaban deixou de atender outras demandas, como a manutenção das homologações nos sindicatos, proibição de demissões em massa e garantia de empregos dos bancários com a não terceirização no setor. Na mesa, os banqueiros até prometeram só contratar bancários, mas não aceitou colocar o item na CCT.

Como parte da avaliação política, as lideranças sindicais estão orientando a categoria bancária a participar do processo eleitoral, ajudando a eleger candidatos comprometidos com a manutenção dos direitos e a democracia.

Déa Jacobina – Seeb-SE

Compartilhar: