Mulheres trabalhadoras se preparam para novembro de Lutas

As mulheres trabalhadoras das centrais sindicais se preparam para uma intensa agenda de lutas no mês de novembro. Reunido na sede da Força Sindical RJ no último dia 26, logo após o Encontro do Outubro Rosa – Mulheres Possíveis, o Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais do Rio de Janeiro definiu as diretrizes para as lutas que se avizinham:

“Foi uma reunião muito importante, que fortaleceu a unidade entre as mulheres trabalhadoras e colocou todas as centrais sindicais unidas em defesa dos direitos das mulheres e pela construção deu ma sociedade livre do machismo, da misoginia e da opressão de gênero”, disse Kátia Branco, Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB-RJ.

Entre as agendas debatidas pela mulheres trabalhadoras estão os 16 Dias de Ativismo contra a Violência à Mulher, que se iniciam em 25 de novembro, e o 2º Encontro Estadual do Fórum das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais, marcado para 5 de novembro, no Cedim. O tema do 2º Encontro do Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais será a Reforma da Previdência. Estiveram presentes na reunião as Secretárias de Mulheres Kátia Branco (CTB), Aparecida Evaristo, Luciana Manta e Vera Motta (Força Sindical), Priscila França (CSB), Marlene Miranda (CUT), Maria Helena Oliveira (Nova Central) e Fátima Santos (UGT).

Da CTB-RJ