Sem categoria

Mulheres trabalhadoras de Minas Gerais na rua em defesa da aposentadoria

Trabalhadoras de várias centrais sindicais e movimentos sociais farão uma grande manifestação em defesa da aposentadoria e contra a reforma da Previdência, na próxima terça-feira (3), a partir das 10 horas, na Praça Sete de Setembro, em Belo Horizonte.

A manifestação, organizada pelas mulheres das centrais sindicais de Minas Gerais, dando continuidade ao ato do Fórum Nacional das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais, realizado em São Paulo na terça-feira (26).

Representantes da CTB, UGT, Força Sindical, NCST, CSB, CESP e Intersindical voltaram a se reunir na terça-feira (26), para acertar os detalhes do ato público com a participação de representantes da Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social.

De acordo com a secretária adjunta de Mulheres da CTB-MG, Terezinha Avelar, é fundamental a participação de todas as trabalhadoras, pois as mulheres são as que mais perdem com todas as medidas promovidas pelo governo golpista de Michel Temer, como reforma trabalhista e terceirização de todas as atividades do trabalho.

“Precisamos estar unidas e atentas nesta luta, pois este governo já nos retirou vários direitos e agora quer nos tirar o direito de nos aposentar. Não podemos cruzar os braços. Nossa luta está apenas começando. Estamos unidas em defesa dos nossos direitos”, afirma.

Em Minas Gerais, também faremos o lançamento do Fórum Estadual de Mulheres das Centrais Sindicais-MG, que visa criar um espaço para o diálogo sobre temas importantes ligados à questão de gênero e a invisibilidade da mulher em todas as áreas, especialmente no trabalho e na política.

De acordo com Avelar, o Fórum visa fortalecer a identidade e autonomia da mulher enquanto trabalhadora, “uma vez que atuamos em ambiente onde a predominância é masculina. Precisamos encontrar a nossa identidade de luta, unir forças, falar mais de nossas demandas para que possamos enfrentar estas desigualdades vivenciadas por todas nós no cotidiano, inclusive no movimento sindical”.

Serviço

O que: Mulheres em Defesa da Aposentadoria

Onde: Praça Sete de Setembro, Belo Horizonte

Quando: Terça-feira (3), às 10h

Portal CTB com informações da CTB-MG

Compartilhar: