Sem categoria

Mulheres tomam as ruas de Belo Horizonte para defender a aposentadoria nesta terça (3)

Das 10h às 13h, nesta terça-feira (3), centenas de trabalhadoras saíram às ruas da capital mineira, Belo Horizonte, para denunciar à população a trapalhada que é a reforma da previdência. “A idade mímina de 65 anos para conseguir a aposentadoria integral é um completo absurdo. Principalmente para as mulheres que começam a trabalhar mais cedo que os homens”, diz Valéria Morato, presidenta da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais (CTB-MG).

O ato contou com a participação das centrais sindicais e de inúmeras entidades do movimento social. “Saímos às ruas distribuindo o nosso material para esclarecer à sociedade das enormes perdas que teremos com as reformas propostas pelo desgoverno Michel Temer”, assegura Morato.

mulheres pela aposentadoria mg

“Aproveitamos o nosso protesto contra a reforma da previdência para lançar o Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais de Minas Gerais”, diz. Ela afirma que o fórum foi criado para “dar mais vazão às demandas das mulheres trabalhadoras tão sufocadas pelo mercado de trabalho discriminador”.

Clique aqui e ouça a reportagem completa sobre o ato.

Portal CTB com CTB-MG

 

Compartilhar: