Mulheres encontram Dilma em ato pela democracia nesta sexta (8), em São Paulo

A Frente Brasil Popular (FBP) realiza um Encontro das Mulheres com Dilma em Defesa da Democracia, nesta sexta-feira (8), a partir das 16 horas, na Casa de Portugal, região central da cidade.

“Vamos barrar o golpe mostrando que queremos a nossa presidenta de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído”, diz Gicélia Bitencourt, secretária da Mulher Trabalhadora da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em São Paulo (CTB-SP).

De acordo com a dirigente, está mais do que provado que a presidenta afastada não cometeu nenhum crime que possa justificar seu impedimento. “É fundamental a nossa presença nas ruas contra a cultura do estupro, em defesa dos interesses da classe trabalhadora e do país”.

Informações da FBP dizem que “as participantes também irão denunciar o descaso do governo golpista com as políticas para mulheres, que sob Michel Temer (PMDB) perdeu sua importância e agora está subordinada ao ministério da Justiça, com um ministro machista, que criminaliza os movimentos sociais, é permissivo com a violência institucional e é contra os direitos e emancipação das mulheres”.

Gicélia vai ainda mais longe e afirma que a secretária de Políticas para as Mulheres, do governo golpista, Fátima Pelaes, também do PMDB, “é tão machista quanto os homens brancos e ricos que compõem o desgoverno Temer”.

A dirigente da CTB-SP e do Sindicato dos Oficiais Marceneiros de São Paulo defende a volta de Dilma à Presidência para que seja “convocado um plebiscito, onde o povo possa decidir se quer novas eleições ou não”.

Para ela, “o plebiscito com Dilma no poder, trará o necessário debate político para a superação da crise e a construção de um novo governo, que tenha respaldo popular e com isso possa unir o Brasil em defesa da democracia e dos interesses populares e nacionais”.

Participações Culturais

Ilú Obá de Min