Sem categoria

Mulheres debatem Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil de Minas Gerais (CTB-MG) recebeu mulheres representantes das centrais sindicais no estado mineiro para a realização da reunião do Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais de Minas Gerais. O intuito do encontro foi discutir as ações do Fórum pelos próximos dois meses, além de fazer um balanço da mobilização feita pelas mulheres na terça-feira (3).

De acordo com a secretária adjunta de Mulheres da CTB-MG, Terezinha Avelar, foi criada uma agenda inicial de atuação para o Fórum. “Ficou definido que no dia 27 de outubro faremos o lançamento oficial do Fórum, na Rua Tupinambás, 179, 14º andar, a partir das 19h. Esse evento será para convidados, movimentos sociais e a sociedade civil”, disse. Além disso, foram definidas ações que estão sendo colocadas em prática nas Centrais Sindicais para potencializar as atenções e cuidados as mulheres, em referência ao outubro rosa.

Foi feito ainda um balanço sobre o ato realizado pelas mulheres das Centrais Sindicais na última terça-feira (3), contra a reforma da Previdência Social, na Praça 7, em Belo Horizonte. Para Terezinha Avelar, essa foi uma mobilização que obteve êxito pois contou com o apoio de diversas lideranças, portanto, foi criado um ofício de agradecimento a todas as Centrais.

Próximos passos

Uma nova reunião foi marcada para a próxima quarta-feira (11), às 10h, para formatar e organizar o lançamento do Fórum.

Greve Geral

Durante a reunião, foi aprovada a participação do Fórum na Greve Geral, marcada para o dia 10 de novembro. Mais informações serão disponibilizadas nas próximas reuniões.

Bárbara Batista – CTB-MG

Compartilhar: