MSTTR participa de salão da juventude rural do Paraná

O I Salão da Juventude Rural do Paraná foi encerrado nesta quinta-feira (2), em Bocaiúva do Sul (PR), com uma participação qualificada da juventude do movimento sindical dos trabalhadores e trabalhadoras rurais (MSTTR). O evento foi organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e contou com o apoio da Contag.

A Federação dos Trabalhadores do Estado do Paraná (Fetaep) mobilizou 20 jovens, que participaram da primeira edição do salão. Eles discutiram temas importantes, como inclusão digital, educação do campo, acesso à terra e protagonismo da juventude rural. O secretário de Jovens da Fetaep, Marcos Brambilla, avalia que o evento foi produtivo e mostrou a capacidade de intervenção dos jovens rurais.

O dirigente atribui a boa participação ao aprendizado da vivência do movimento sindical. “Nossos jovens tem profundo conhecimento de quase todos os temas debatidos, além de apresentar uma postura de cobrança e diálogo mais direto com a base”, afirmou.

O evento também reservou espaço para que os jovens apresentassem experiências sobre boas práticas e o acesso às políticas públicas para o setor, como o Pronaf Jovem e o Consórcio da Juventude.

Fonte: Agência Contag de Notícias