MP 905 foi pro brejo

O Senado não vai votar a medida provisória (MP) 905, aquela que cria a chamada Carteira Verde Amarela, reduz encargos para as empresas que contratarem jovens no primeiro emprego e pessoas acima de 55 anos que estavam fora do mercado formal, além de reduzir direitos trabalhistas históricos.

O presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM-AP), acatou a questão de ordem do senador e líder da oposição, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e suspendeu a análise da MP, fazendo com que ela caduque, já que seu prazo de validade expira no próximo dia 20.

O pedido para que a análise da MP fosse suspensa foi encorpado com o apoio do PDT, PSD, PP e MDB, que engrossaram o pedido de outros partidos para que a análise da MP fosse suspensa A  alegação é de que o Senado se reuniu para debater as questões ligadas à pandemia do novo coronavírus e a questão da carteira Verde Amarela não está ligada ao assunto.

Outro ponto para que o assunto não entre em pauta está na indisposição dos parlamentares com Jair Bolsonaro, que nessa quinta-feira, 16, fez novos ataques  contra o Parlamento.