Sem categoria

CTB-RR convoca para ato público em defesa da aposentadoria em frente ao Sitram, em Boa Vista

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, seção Roraima (CTB-RR) e o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Boa Vista (Sitram) realizarão um ato público contra a reforma da previdência nesta terça-feira (5) – Dia Nacional de Luta. O ato será em frente ao Sitram (Av. Princesa Isabel, 3776, Santa Tereza) zona oeste de Boa Vista, capital de Roraima, a partir das 8h da manhã.

“Não podemos aliviar. Eles suspenderam a votação da reforma prevista para o dia 6. Mas se a votação acontecer e for aprovada, o Brasil vai parar”, destacou a presidenta da CTB-RR, Lucinalda Coelho.

Para a presidenta, a população precisa ter mais conhecimento sobre os impactos desta reforma. “Seremos uma geração de idosos desempregados, sem aposentadoria e doentes. Neste momento não podemos deixar o conformismo tomar conta. Precisamos lutar, nos unir”.

O ato terá carro de som explicando para quem passar pela avenida Princesa Isabel os impactos dessa reforma. “As manifestações se concentram sempre no centro da capital e o trabalhador que pega pesado, que não come direito, que não vê TV e que não tem tempo pra se informar melhor fica esquecido na zona Oeste da capital, pretendemos levar conhecimento para estes trabalhadores. A nossa arma é o conhecimento e a resistência”, explicou a presidenta do Sitram, Sueli Cardozo, sobre o local da manifestação.

Fonte: CTB-RR