Sem categoria

Minas Gerais vai parar contra os retrocessos do golpista Michel Temer nesta sexta (25)

O vice-presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais (CTB-MG), José Antônio Lacerda, o Jota, convoca os mineiros para o ato desta sexta-feira (25) contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, em tramitação no Senado.

Jota explica que desde a invasão ao Palácio do Planalto, o governo golpista Michel Temer vem promovendo um desmonte do Estado e atacando todas as conquistas da classe trabalhadora. Para frear o golpe, o sindicalista defende a “unidade e disposição de todos e todas”.

ato ctb mg

Para ele, “somente a mobilização e a unidade vão barrar o avanço desse governo golpista”. Por isso, convoca as pessoas para irem para as ruas nesta sexta-feira – Dia Nacional de Paralisações. A concentração em Belo Horizonte, na Praça Sete, a partir das 10h.

Além dos movimentos sociais mineiros, participam do protesto a CTB, Conlutas, Nova Central, Força Sindical, Intersindical e UGT. Os estudantes unem-se à classe trabalhadora e nesta quinta-feira já promovem grande manifestação na capital mineira.

Serviço

O que: Dia Nacional de Lutas

Onde: Praça Sete, Belo Horizonte

Quando: Sexta-feira (25), às 10h

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy com informações de Mariana Arêas, de Belo Horizonte

Compartilhar: