Metroviários adiam greve para o dia 19, mas categoria rejeita nova proposta do Metrô

Em assembleia on-line realizada na noite de 11/5, os metroviários decidiram aprovar a proposta feita pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em reunião de conciliação realizada na tarde de 11/5. Das 2.595 pessoas que participaram, 1.908 (73,53%) votaram pelo adiamento da greve.

A greve de amanhã foi suspensa, uma nova reunião com a empresa será realizada na próxima segunda (17/5), com supervisão do TRT e acompanhamento do Ministério Público do Trabalho. Os metroviários vão realizar uma nova assembleia no dia 18/5 com greve marcada para o dia seguinte. Continua o Estado de Greve.

A assembleia também aprovou, por 91,18% dos votos, a continuidade da mobilização, com uso de adesivos e coletes. Novas manifestações serão realizadas.

O Metrô fez uma proposta durante a reunião realizada em 11/5, que mantém o arrocho salarial e já foi rechaçada pelo Sindicato. A proposta é: reajuste de 2,61%, não retroativo, a partir de janeiro de 2022. A empresa também comprometeu-se em pagar em janeiro do ano que vem a segunda parcela da PR de 2019.

Também faz parte da proposta do Metrô o pagamento do adicional de férias com 50% e adicional noturno de 35%. Manutenção das demais cláusulas do Acordo Coletivo, vencido em 30/4/2021.

CONTINUA A MOBILIZAÇÃO!
USO DE ADESIVOS E COLETES! MOBILIZAÇÃO NAS ÁREAS!