Sem categoria

Metalúrgicos e metalúrgicas conseguem grande vitória em Minas Gerais, neste domingo (15)

Em campanha salarial unificada os metalúrgicos de Betim aprovaram por unanimidade um importante acordo com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, na tarde deste domingo (15).

O acordo garante a reposição integral da inflação, correspondente a 1,63% e garantia de emprego ou salário por 30 dias. O abono de R$ 460 será pago somente para as trabalhadoras e os trabalhadores que não tiveram acordo de PLR neste ano.

Também foi garantida a manutenção de cláusulas da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT), na qual não está incluída a compensação de jornada (banco de horas), que passará a ser regulado com a entrada em vigor, em novembro, da reforma trabalhista, aprovada recentemente.

Eduardo Goulart, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região, afirma que “neste momento em que estamos sofrendo ataques de todos os lados, é importante ter um acordo que preserve direitos conquistados há mais de 40 anos e que nos dá fôlego para continuar firmes na luta por mais dignidade à categoria”.

Já Valéria Morato, presidenta da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais (CTB-MG), “foi a unidade e a resistência da classe trabalhadora que possibilitou essa grande vitória das metalúrgicas e dos metalúrgicos”.

Portal CTB

Compartilhar: