Metalúrgicos do Rio de Janeiro comemoram 100 anos de sindicato com o presidente da CTB

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro comemorou, neste sábado, o centenário de criação da entidade, e recebeu em sua festa o presidente da CTB, Adilson Araújo. Fundado em 1º de maio de 1917, o sindicato foi homenageado nesta semana em uma sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília, e com a Medalha Pedro Ernesto, da Câmara de Vereadores do Rio. No dia 25, eles receberão a Medalha Tiradentes, na Alerj.

O Sindimetal ainda prepara um documentário para o final deste ano, sobre os seus 100 anos de luta.

O presidente do Sindicato, Jesus Cardoso, acredita que esse ano será especial para a entidade, porém ressalta que 2017 terá também muita luta e enfrentamento, principalmente com o atual governo federal, que tem retirado direitos dos trabalhadores com a reforma trabalhista e da previdência e a terceirização desenfreada.

Leia também: 100 anos de Sindimetal-Rio: uma história de luta em defesa da classe operária e do Brasil

“Vamos nas ruas e nas fábricas organizar os trabalhadores para enfrentar o retrocesso. Nossa categoria tem um histórico de mobilização e, com certeza, estará na linha de frente das batalhas em defesa do emprego, do desenvolvimento e da construção de um país de igualdades”, declarou.

Portal CTB