Metalúrgicos de Betim entram em acordo e marcam eleição para esta quarta-feira (15)

A guerra judicial que paralisou a eleição no Sindicato do Metalúrgicos de Betim e Região finalmente chegou a uma conclusão. Conforme uma circular da chapa “Garra Metalúrgica”, que detém a atual direção da agremiação, a Junta Eleitoral conseguiu dirimir a briga em reunião realizada na última sexta-feira (10).

A nova data para a eleição é imediata: já nesta quarta e quinta-feira (15 e 16). O processo não sofreu alterações significativas.

“Em reunião realizada com a participação dos representantes das chapas 1 e da oposição, levando em conta o cumprimento do Estatuto do Sindicato, as partes reconheceram a legitimidade e a legalidade da lista de votantes apresentada pelo Sindicato”, escreveu a assessoria, acerca do motivo da judicialização do processo. “Mais uma vez a chapa 1 – Garra metalúrgica desmonta as mentiras da oposição também em relação ao processo eleitoral”.

Em Betim, o candidato da oposição quer arrancar R$ 600 mil do cofre do próprio sindicato

A eleição representa o futuro não só dos metalúrgicos de Betim, mas vários outros municípios da região central de Minas Gerais, incluindo Igarapé e São Joaquim de Bicas, e foi motivo de alguns episódios dramáticos até aqui. A chapa Garra Metalúrgica, histórica na região e atual mandatária da agremiação, tem o apoio da CTB, mas vem sendo agredida de forma crescente pela chapa de oposição, primeiro com uma campanha de mentiras, depois com agressões físicas e ameaças aos diretores. Por fim, com a perspectiva de derrota, a chapa 2 orquestrou uma baderna para adiar o pleito.

A agitação da chapa de oposição provocou uma onda de solidariedade em direção à Garra Metalúrgica, que culminou em uma demonstração pública de apoio. A nota, assinada pelas centrais sindicais Força Sindical, CSB, UGT e Nova Central, dá o aval à chapa encabeçada pela CTB.

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.