Sem categoria

Maria Vem com as Outras desfila em Manaus, nesta sexta-feira (2), com participação da CTB-AM

O tema da Banda Maria Vem com as Outras para o Carnaval 2018 é “Nenhum Direito a Menos”. Apropriado para a banda, criada em 2010, por iniciativa do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher no Amazonas (Cedim-AM) “com os movimentos sociais e cai na folia refletindo sobre as questões de gênero e a luta por igualdade”, diz Isis Tavares, presidenta da CTB-AM.

maria vem com as outras banda ctb am

A banda, que tem a participação da CTB-AM, leva alegria para as ruas de Manaus nesta sexta-feira (2), das 15h às 18h (horário local), com concentração na Praça Heliodoro Balbi. “A banda foi criada para denunciar a violência contra as mulheres de forma lúdica”, reforça Tavares.

Neste ano, afirma ela, “estamos denunciando a ofensiva conservadora contra os direitos da classe trabalhadora, em especial das mulheres”. A sindicalista convida à participação nesta festa popular “com muita disposição e irreverência chamando atenção para as consequências da reforma trabalhista, da terceirização, do congelamento dos gastos públicos por 20 anos e da privatização do setor elétrico que nos prejudica imensamente”.

maria vem com as outras 1

A banda percorrerá as avenidas 7 de Setembro, Eduardo Ribeiro e Floriano Peixoto, retornando depois à praça para a dispersão. De acordo com Dora Brasil, presidenta do Cedim-AM “como é Carnaval falamos de assunto sério, mas com bastante leveza”. Tavares reforça a importância de mobilização contra o assédio sexual todos os dias do ano.

Portal CTB

Compartilhar: