Mais uma grande vitória da CTB no Sindserm de Picos, no Piauí

Publicado 18/01/2018
Lenice Sales, presidenta do Sindserm de Picos-PI
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) conseguiu mais uma importante vitória nesta quarta-feira (17). A Chapa 1 – Autonomia e Coragem para Lutar venceu a disputa eleitoral para o mandato 2018-2021 à direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), no Piauí.
Com cerca de 1.200 filiados, compareceram ás urnas mais de 600 trabalhadoras e trabalhadores aptos a votar. Foram 379 votos destinados à Chapa 1 contra 256 da Chapa 2, apoiada pela administração municipal.
“As trabalhadoras e os trabalhadores entenderam a necessidade de manter uma chapa combativa à frente do sindicato”, diz Lenice Sales, presidenta eleita para o novo mandato. Ela contabiliza a vitória aos trabalhos promovidos pela gestão passada.
“Com apoio da CTB-PI e da CTB nacional temos feito um amplo trabalho de fortalecimento da categoria para barrar as retiradas de direitos da classe trabalhadora aqui e em todo o país”, afirma.
Entre as principais propostas da chapa vencedora está a exigência de pagamento em dia dos servidores. De acordo com a presidenta, a administração municipal vem atrasando os salários.
“Chega de atrasos”, diz ela. Além disso, a Chapa 1 defende o pagamento do Piso Nacional do Magistério para as educadoras e educadores, que deverá ser de R$ 2.445,52 em 2018. Também “queremos ampliar a nossa participação nos conselhos municipais para melhor defender os interesses da população”, afirma Sales.
Ela conta também que a direção do Sindserm continuará lutando pela progressão de carreira e pela realização de concursos públicos para a melhoria do serviço público e das condições de trabalho.
Portal CTB