Jovens preparam campanha educativa para X Parada pela Diversidade Sexual

O Instituto de Juventude Contemporânea (IJC) estará presente na X Parada pela Diversidade Sexual apresentando sua campanha de mobilização e discussão da diversidade sexual: "A paz é da cor do amor e o meu amor é de toda cor". A escolha do tema se deu pela comemoração dos 40 anos de movimento LGBTT em torno dos direitos homossexuais e também para saudar o próprio Instituto que desde 2005 participa das Paradas e realiza campanhas em torno da causa.

A campanha está sendo apresentada na Semana da Diversidade Sexual que acontece desde ontem (25). Entre as atividades estão também a Feira MIX e Exposição LGBTT, que acontecerá dia 26 e a Oficina ‘Construindo a Visibilidade Lésbica na Parada pela Diversidade Sexual’, a ser realizada dia 27, na Praça do Ferreira. Os eventos estão em consonância com um dos principais focos do IJC, que é contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, democrática, fraterna e sustentável.

Durante a X Parada pela Diversidade, que acontecerá no domingo (28), os jovens do IJC e do projeto Diálogos Abertos farão no veículo do Instituto uma campanha educativa contra a homofobia com blusas, informativos e material impresso.
O projeto Diálogos Abertos existe há quatro anos e tem como intuito desfazer o preconceito e a homofobia entre os jovens. O IJC acredita que os jovens atendidos pelo Projeto, que já são mais de 400, têm o potencial de realizar as discussões de esclarecimento da causa na comunidade e na família.

Portal CTB com Agência Adital