Sem categoria

Intersindical Portuária realiza seminário para planejar negociação da próxima CCT

Planejar o futuro. Essa é uma constante entre os membros da Intersindical da Orla Portuária do Espírito Santo. E, nessa quarta-feira (13), os sindicatos que a compõem estiveram reunidos, durante todo o dia, debatendo o futuro das negociações coletivas. O foco foi a próxima Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Mas, para planejar o futuro, há de se avaliar o passado. O objetivo disso é acertar as arestas e partir para novos rumos. Capitaneado por José Adilson Pereira, presidente da Intersindical da Orla Portuária ES e do Sindicato dos Estivadores Espírito Santo e vice-presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), foram elencados os pontos fortes/fracos e as oportunidades/ameaças.

seminario estivadores espirito santo

Denominado Seminário de Negociação, o encontro reuniun cerca de 30 participantes, dentre diretores e trabalhadores de base – estivadores, conferentes, arrumadores, vigias portuários e amarradores – na Área de Lazer do Sindicato dos Estivadores, no bairro Camará, Serra (ES).

Esse Seminário plantou a semente da busca por mais qualidade de vida para os Trabalhadores Portuários Avulsos (TPAs), do Espírito Santo. O objetivo da Intersindical é continuar sendo referência nacional, em todos os cenários, na prestação de serviços na orla em todos os cenários, na prestação de serviços na orla portuária. Esse mérito é reconhecido por trabalhadores de outras bases e pelo empresariado do setor, em todo o Brasil.

Andréa Margon, jornalista do Sindicato dos Estivadores e da Intersindical da Orla Portuária do Espírito Santo