Sem categoria

Guia das Guerreiras Negras mostra tudo sobre a Marcha na quarta (18) em Brasília

Criação de Jaqueline Gomes de Jesus

“Ao adotar o lema ‘contra o machismo, a violência e pelo bem viver’, a Marcha das Mulheres Negras coloca em xeque o avanço conservador que assola a sociedade acenando com retrocessos inimagináveis”, diz Mônica Custódio, secretária da Igualdade Racial da CTB.

Mônica conta que a CTB terá uma tenda na concentração da Marcha para distribuir material e passar informações às participantes.

 Chamada para a Marcha das Mulheres Negras 2015:

A Marcha ocorre dois dias antes do Dia Nacional de Consciência Negra (sexta, 20) e promete tomar as ruas da capital federal. “Em Brasília mostraremos a força da mulher negra brasileira que tem sido o sustentáculo desta nação desde o início”, diz.

As guerreiras negras estarão marchando em Brasília na próxima quarta-feira (18) para defender o direito de “viver e amar como outra qualquer do planeta”, como diz a bela canção “Maria, Maria”, de Milton Nascimento e Fernando Brant, hino das feministas brasileiras.

O site oficial da Marcha (www.marchadasmulheresnegras.com) traz um guia completo sobre esse histórico evento. “É muito importante buscarmos informação sobre tudo o que vai acontecer para que a primeira Marcha a nível nacional reforce nossa luta por igualdade e justiça”, acentua Mônica.

Gicélia Bitencourt, secretária da Mulher Trabalhadora da CTB-SP, afirma que “é essencial a participação de todas nesta Marcha para valorizar a luta por igualdade e avançarmos nas discussões de se igualar as oportunidades para todas e todos, independente de sexo, etnia, cor e orientação sexual”. Tudo para “valorizar também a luta de Zumbi dos Palmares, o grande herói negro da história brasileira”.

 Negras em Marcha – Luana Hansen (participação Leci Brandão):

Conheça o Guia das Guerreiras Negras.

Atente para os endereços abaixo e participe!

Inscrição para as participantes da Marcha 2015

Inscrição para o Acampamento das Jovens Negras

Credenciamento de Imprensa e Cobertura Colaborativa

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

Compartilhar: