Greve do Magistério Público Estadual: Cpers-Sindicato emite boletim de greve

Professores e funcionários de escola de diversos Núcleos do Cpers-Sindicato estão acampados na Praça da Matriz desde a tarde de terça-feira (12).

Nem mesmo a chuva e o tempo instável abala nossos aguerridos educadores, que continuam firmes na Praça da Matriz. O acampamento reforça nossa resistência e força para lutar bravamente pelos nossos direitos e por uma educação pública de qualidade para todos e todas. Até a próxima sexta-feira (15) estão previstas diversas atividades, que terão concentração no acampamento.

Também no acampamento estão sendo disponibilizados materiais que informam as causas que levaram a categoria a decretar Greve. Os informativos denunciam o descaso do governo Sartori com os servidores e com a educação pública gaúcha.

O Comando de Greve Estadual convoca a todos os educadores e educadoras a estarem nesta quinta-feira (14), às 14h na Praça da Matriz.

Confira a agenda de mobilizações no dia 14:

14 horas: concentração no acampamento do Cpers, na Praça da Matriz;
16 horas: deslocamento do acampamento até o Tribunal de Justiça (ato em frente ao local);
17 horas: ato do Dia Nacional de Luta, Protestos e Greves contra a redução dos direitos;
18 horas: reunião do Comando de Greve do Cpers com representantes do governo.

Mobilizações pelo estado:

Professores do Colégio Padre Werner, da escola Piá e da escola Padre Amstad, de Nova Petrópolis, reuniram-se na Praça das Flores para conversar com a comunidade escolar e informar os motivos que levaram à greve e a situação dos professores do estado.
Mais mobilizações como esta estão previstas para os próximos dias.

Leia mais

Magistério gaúcho completa uma semana de greve histórica por melhorias na educação pública

Fonte: CTB Educação-RS, com informações do Cpers-Sindicato

Compartilhar: