Greve continua em Florianópolis e reunião de conciliação ocorre nesta quarta (22)

Em assembleia na segunda-feira (20), as servidoras e os servidores municipais de Florianópolis decidiram, por ampla maioria, pela continuidade da paralisação iniciada no dia 16 de janeiro. Greve para se contrapor aos dezenas de projetos do prefeito Gean Loureiro (PMDB), que retiram imporantes conquistas e a categoria quer a revogação desses projetos (leia mais aqui e aqui). 

“A greve continua firme e forte, com a categoria mobilizada e revoltada contra os cortes de direitos que o prefeito está fazendo”, afirma Odair Rogério da Silva, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Santa Catarina (CTB-SC).

Após a decisão pela continuidade da greve, o prefeito pediu ao Tribunal de Justiça do estado uma reunião de conciliação, marcada para esta esta quarta-feira (22), às 9h.

O comando de greve marcou um ato, para o mesmo horário, em frente ao Tribunal de Justiça, onde ocorrerá a reunião de conciliação. Às 13h30 acontece nova Assembleia Geral Extraordinária, na Praça Tancredo Neves, centro da capital catarinense.

“Sentindo a força do movimento, o prefeito enviou à Câmara onze alterações em seus projetos. Só que para a categoria, ainda é insuficiente para pôr fim ao movimento”, diz Silva. O prefeito recuou da suspensão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, mas mantém o veto a aplicação de cláusulas financeiras que garantiriam reajustes ainda em 2017.

Outra reclamação das servidoras e servidores é a falta de transparência da administração municipal. Reportagem do Notícias do Dia online descobriu que as contas da prefeitura não são disponibilizadas desde o segundo bimestre de 2016.

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy. Foto: Sintrasem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.