Sem categoria

Governo da Bahia convoca Conferência de Comunicação

Decreto publicado no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira (14/09), deu a largada oficial para a realização da etapa baiana da Conferência Nacional de Comunicação – Confecom.

“A nossa expectativa é de participação do segmento empresarial, da sociedade civil, do Poder Público, estudantes, professores, trabalhadores e profissionais das diversas esferas da comunicação numa Conferência plural, que contemple toda a diversidade presente nesse segmento”, declarou o assessor-geral de Comunicação do Estado, Robimson Almeida.

O evento, sediado em Salvador nos dias 24 e 25 de outubro, ficará a cargo de uma Comissão Organizadora, também criada por decreto, formada por seis titulares do Poder Público, seis representantes da sociedade civil e mais seis do segmento empresarial de comunicação no âmbito estadual. A Comissão Organziadora aprovará o Regimento Interno e o encaminhamento das resoluções finais à Conferência Nacional, convocada para os dias 1º, 2 e 3 de dezembro, em Brasília.

Sob o tema “Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital”, o debate se propõe público, amplo e participativo, seguindo o exemplo do ano passado, quando a Bahia foi pioneira ao promover a primeira conferência de comunicação do Brasil. “Os caminhos para a construção de uma nova política de comunicação para o Estado passam, necessariamente, por um diálogo com a sociedade, um debate sobre a democratização da comunicação e o entendimento de que comunicação é um direito”, destacou Almeida. “E o Estado tem que concebê-la como política pública, fazendo com que, cada vez mais, os cidadãos tenham acesso à informação de qualidade”, arrematou.

Compartilhar: