Governo cede e Fetag-RS suspende mobilizações do dia 9

A direção da Fetag-RS comunica que está suspensa a mobilização dos agricultores familiares prevista para quarta-feira, dia 9. O motivo se deve à aprovação pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), na última sexta-feira, dia 4, de suplementação da verba de R$ 700 milhões para o crédito emergencial (Resolução n° 4.179) e também das alterações no Programa Nacional de Crédito Fundiário (Resoluções n°s 4.177 e 4.178), as quais atendem o pleito dos agricultores.

O presidente da Fetag-RS, Elton Weber, reitera que a pressão sobre os Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Fazenda, exercida nos útlimos dias, deu resultado e levou a reunião extraordinária do CMN, a pedido da Fetag-RS. Weber alerta aos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais que agilizem ao máximo a elaboração de propostas e projetos do crédito emergencial, uma vez que a data final para contratação permanece inalterada, isto é, 31 de janeiro. “Continuamos em contato com o MDA para que seja ampliado o prazo, no entanto ainda não há garantia de prorrogação”, avisa o dirigente.

Fonte: Fetag-RS