Frente Brasil Popular debate agenda de lutas e fortalece organização

Reunido desde a última terça-feira (18) em São Paulo, o Coletivo Nacional da Frente Brasil Popular (FBP) composto por organizações políticas e sociais, entre elas a Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB), debateu seu calendário de lutas e o fortalecimento da frente.

CTB participa de reunião do Coletivo Nacional da Frente Brasil Popular em São Paulo

No segundo dia do encontro, que se encerrou nesta quarta-feira (19), as representações estaduais informaram os participantes sobre a atuação da frente em cada região.

O secretário de Políticas Sociais da CTB, Rogério Nunes, destacou a importância da unidade dos movimentos populares diante da atual conjuntura política.

“Temos que ter essa visão estratégica para consolidar nossa luta em defesa dos direitos sociais e trabalhistas”, frisou o dirigente, que denunciou as políticas neoliberais do governo Michel Temer. “O desemprego e a precarização do trabalho vão aumentar”, afirmou ao citar o plano de demissão voluntária (PDV), anunciado pelo banco Bradesco, alguns dias após a aprovação da reforma trabalhista.

Durante os dois dias de reunião foi aprovada a realização da II Conferência Nacional da FBP que deve ocorrer na primeira quinzena de dezembro.

Érika Ceconi – Portal CTB