Sem categoria

Frente Brasil Popular: ato em defesa da Petrobras acontece agora, na avenida Paulista

A Frente Brasil Popular, que reúne cerca de 80 movimentos sindical e sociais do campo e da cidade, organizou um ato nesta segunda-feira (28), às 18h, em frente ao prédio da Petrobras, na Avenida Paulista, 901.

O presidente da CTB-SP, Rene Vicente, e outros dirigentes da central participam da manifestação.

Os movimentos são contra a privatização e as altas consecutivas dos preços do diesel, da gasolina, do etanol e do gás. Da mesma forma, as entidades combatem a atuação do Exército brasileiro para intimidar as paralisações e a postura de alguns setores que exigem intervenção militar, na perspectiva de um novo golpe.

O protesto reforça também a luta contra a privatização da empresa. A Petrobras, além de ter importante papel na soberania energética, é a maior empresa nacional e responsável por metade dos investimentos públicos.

O ato desta segunda-feira (28) em São Paulo é um dos muitos previstos para a semana, já que os petroleiros anunciaram greve de 72 horas a partir da próxima quarta-feira (30).

Portal CTB (com FBP) – foto: Rene Vicente