Sem categoria

Fórum das Mulheres de Minas Gerais participa de seminário sobre enfrentamento à violência

Acontece nesta sexta-feira (15) a segunda parte do 11º Seminário da Rede Estadual de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, em Belo Horizonte, com o tema “Boas Práticas do Poder Judiciário no Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”.

“Esse seminário já tem tradição aqui no estado e a CTB participa para levar as questões que afligem as mulheres trabalhadoras no mundo do trabalho como o assédio moral e sexual”, diz Terezinha Avelar, secretária adjunta da Mulher da CTB-MG.

Acompanhe a programação do evento pelo documento.

O seminário acontece no auditório do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na rua Goiás, 253, centro de Belo Horizonte, das 17h às 20h. “Neste ano, todas as centrais participarão através do Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais (de Minas Gerais), o que nos fortalece”, afirma Avelar.

A primeira parte do seminário teve o tema “Avanços e Desafios da Polícia Civil no Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, no dia 6 deste mês. Para a sindicalista, “é fundamental fazermos esse debate com a participação do Judiciário porque é um poder essencial para esse combate tão necessário”.

De acordo com ela, o fórum das mulheres mineiras pretende debater “formas humanizadas de atendimento às vítimas de violências de quaisquer tipos”. Ela diz ainda que a pretensão é de levar esse atendimento para todas as mulheres da cidade e do campo, “com muita urgência”.

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy

Compartilhar: