Sem categoria

Fórum das centrais entrega sua plataforma eleitoral em saúde para candidatas e candidatos

“Lutar contra a extinção do SUS (Sistema Único de Saúde), revogar a reforma trabalhista e a Emenda Constitucional 95/2016 e fortalecer uma política nacional de saúde que atenda a toda a sociedade, são alguns pontos de nossa plataforma”, informa Elgiane Lago, secretária licenciada de Saúde da CTB.

Trata-se das propostas defendidas pelo Fórum Nacional das Centrais Sindicais em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, elaboradas para conseguir “o compromisso de todas as candidatas e candidatos em defesa do SUS e de melhorias na segurança do trabalho e na saúde da classe trabalhadora e do povo”, diz Elgiane, que também é coordenadora do fórum.

Trecho de apresentação do texto a ser encaminhado diz que “se faz urgente o resgate da democracia, da soberania e como instrumento, o voto nas eleições em outubro próximo com os/as candidatas/os comprometidos com um projeto de Brasil soberano, democrático, desenvolvido, com valorização do trabalho e do trabalhador/a”. 

Leia a íntegra da plataforma eleitoral do Fórum Nacional das Centrais Sindicais em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora aqui.

Segundo Elgiane, o fórum pretende colocar a atenção à saúde no centro do debate político. “Um povo doente não se defende, não luta e não produz de acordo com as necessidades do país. Um povo doente não pode ser feliz”.

Por isso, “defendemos a saúde pública como uma das prioridades do futuro governo”.

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

Compartilhar: