Sem categoria

Fetrace realiza o 1º Seminário de Comunicação Sindical para sindicalistas, jornalistas e estudantes de Comunicação

No dia 30 de agosto deste ano, a FETRACE comemora seus 46 anos de existência e decidiu que o presente deve ser dado aos trabalhadores e ao movimento sindical cearense.

A decisão resultou no slogan – FETRACE: Sua luta, nossa história – uma referência ao fato de que a luta dos trabalhadores cearenses é a responsável por toda a construção da História da entidade e que a luta da entidade também faz parte da história do nosso povo.

Nos dias 14 e 15 de agosto acontece o primeiro evento da série comemorativa. O Seminário de Comunicação Sindical da FETRACE será realizado na sede da FETRAECE (Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado do Ceará), a partir das 8 h.

As inscrições do seminário são limitadas e gratuitas, e podem ser feitas a partir de segunda-feira (10/08) através do telefone (85) 3226 7287.

O Seminário de Comunicação Sindical da FETRACE irá proporcionar para sindicalistas, jornalistas e estudantes a experiência de discutir comunicação com o jornalista e editor do portal Vermelho, Altamiro Borges e com os palestrantes Déborah Lima (jornalista e presidente do SINDJORCE), Nonato Lima (Rádio Extra, UFC), Silas de Paula (Jornalista e professor do Departamento de Comunicação Social da UFC), Pe. Ermanno Allegri (ADITAL) Angela Marinho (Assessoria da ADUFC), Demétrio Andrade (Jornalista, professor e coordenador do Jornalismo e publicidade da Prefeitura de Fortaleza) e Elton Viana (jornalista), Luciano Filho (publicitário), Marina Valente (jornalista e assessora de entidades sindicais) e Adelaide Gonçalves (UFC, Coordenadora da Escola de Magistratura da Procuradoria Regional do trabalho da 7ª região).

O aniversário da FETRACE conta com as parceiras do SINDJORCE e da FETRAECE e o apoio do IDT (Instituto de Desenvolvimento do Trabalho), da Prefeitura de Fortaleza, do Deputado Federal Eudes Xavier e do Deputado Estadual Nelson Martins.

SERVIÇO: FETRAECE – Avenida Visconde do Rio Branco 2198, Centro, Fortaleza.