Fetar prepara proposta para Pioneer Sementes no Rio Grande do Sul

A Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais no Rio Grande do Sul (Fetar), através de seu Departamento de Negociações Coletivas, realizou seis assembleias, de terça a quinta, com assalariados rurais contratados pela Pioneer Sementes, que realizam o despendoamento do milho. Dos encontros (São Luiz Gonzaga, São Nicolau, Santo Augusto, Coronel Bicaco, Cruz Alta e Ibirubá) foram retiradas as propostas, que serão apresentadas na sexta-feira (24) aos dirigentes da empresa no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruz Alta.

Conforme o secretário da Fetar, Gabriel Santos, os trabalhadores reivindicaram basicamente três pontos: reposição salarial, manutenção do vale-alimentação e horas viajadas. “Esses pontos nós vamos negociar para fechar o Acordo Coletivo de Trabalho”, destacou. Já o assessor sindical da Fetar, Eloy dos Santos Leon, lembrou que há mais de dez anos são realizados bons acordos aos assalariados, que desde o ano passado prosseguiram com a FETAR. Antes eram fechados através do Departamento de Assalariados Rurais da Fetag-RS.

Fonte: Fetar