Sem categoria

Fetag-RS entrega pauta estadual Grito da Terra Brasil

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, esteve nestaterça-feira (12) na sede da Fetag (Federação dos Trabalhadores em Agricultura), para receber do presidente da entidade, Carlos Joel da Silva, a pauta estadual do 21° Grito da Terra Brasil. Com o auditório lotado de lideranças do movimento sindical, que vieram participar da Assembleia Geral Extraordinária, Joel entregou o documento que contém as principais demandas dos trabalhadores rurais junto a nove Secretarias de Estado e Casa Civil. Duas reivindicações foram destacadas pelo dirigente: infraestrutura e manutenção de conquistas.

Sartori, sempre brincalhão, fez questão de parabenizar Joel pelo seu aniversário e lhe desejou, em italiano: – Mais 100 anos de vida; caso não morra, ao longo deste tempo, eu posso dar um jeito. O governador se comprometeu em avaliar todos os pleitos, com seu secretariado, e disse saber a importância que tem a agricultura familiar, o trabalho da Fetag e dos seus sindicatos, que sabem mobilizar quando necessário. “Não quero aqui levantar falsas expectativas, mas essa caminhada tem que ser construída. Eu fiz questão de vir pessoalmente por ser um gesto do nosso governo para se expor e aceitar as propostas da Fetag, a qual compreendo como uma entidade que tem um forte ponto de equilíbrio político e econômico na agricultura do Rio Grande do Sul”, enfatizou.

Joel solicitou ao governador que as respostas sejam dadas entre os dias 17 ou 18 de junho. Acompanharam os secretários Ernani Polo, da Agricultura e Pecuária e Tarcísio Minetto, do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo. O deputado Elton Weber, ex-presidente da Fetag, destacou que a pauta retrata o que diz a missão da Federação: os problemas sentidos e vividos pelo movimento sindical.

Fetag-RS

Compartilhar: