Fetaemg prepara Plenária Estadual de Jovens e Mulheres

Cerca de mil trabalhadores e trabalhadoras rurais participaram durante cinco meses de Plenárias Regionais de Jovens e Mulheres como preparação para a Plenária Estadual que acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro. Foram ao todo 10 plenárias em todas as regiões do Estado. O encontro estadual será realizado no Hotel fazenda Tauá, em Caeté, e irá receber as propostas dos encontros que serão apresentadas no 9º Congresso da Fetaemg, em maio.

A primeira plenária aconteceu em Manhuaço, no mês de outubro, e a última em Montes Claros no dia 2 de fevereiro. Este é um processo regimental da Fetaemg e tem por objetivo discutir e elaborar propostas nas questões de gênero e jovens em diversos temas, como trabalho e renda, reforma agraria, sucessão rural, poder e participação política.

Alaide Bagetto, diretora da CTB-Minas e representante da Comissão Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Fetaemg avalia que os trabalhadores e trabalhadoras tiveram um rico processo de debate e propostas pertinentes. Ao fazer o balanço das
plenárias, Alaíde reafirma a disposição de lutar e diz que a luta ainda não está vencida.

Mariana Arêas – Fetaemg