Famílias ocupam creche municipal na periferia de Florianópolis contra descaso com a população

Aos gritos de “se não tem pra todo mundo, não tem pra ninguém”, dezenas de famílias do bairro Monte Cristo, na periferia de Florianópolis, em Santa Catarina, ocuparam a creche municipal Mateus de Barros, em protesto à falta de vagas e ao que chamam “pacote de maldades” do prefeito Gean Loureiro (PMDB).

Os familiares queimaram colchões, fecharam a rua e se mostraram firmes na decisão de resistir. O bairro de Monte Cristo é um dos mais violentos da capital catarinense. Justamente onde as famílias mais sentem a ausência dos serviços públicos, garantem os manifestantes.

Loureiro já enfrenta a maior greve do funcionalismo público da cidade (saiba mais aqui), com 90% de adesão e já ultrapassa um mês, com grande apoio popular. “Agora é a própria população que se manifesta e reivindica seus direitos”, afirma Odair Rogério da Silva, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Santa Catarina (CTB-SC).

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy