Estiva-ES define delegação para Congresso Nacional dos Estivadores

A data do Congresso Nacional dos Estivadores, promovido pela Federação Nacional dos Estivadores (FNE) está se aproximando. E cada base está formando sua delegação. Nesta terça-feira (14), o Sindicato dos Estivadores ES fechou a sua.

Em Assembleia, a entidade reuniu e, por voto direto, apontou os estivadores que irão, juntamente com a diretoria, para a cidade de Porto Alegre (RS), local da realização do evento, que acontecerá entre os dias 22 e 24 desse mês.

Dentre os diretores estão José Adilson Pereira (presidente), Cícero Benedito Gonzaga (secretário geral) e Demervaldo de Souza Alvarenga (representante sindical junto a FNE).

Da base estivadora foram escolhidos Ébano Caliari Pedrini, Nilcimar Reinaldo Barbosa Gonçalves e Roselito Ribeiro.

Esse Congresso Nacional dos Estivadores será diferente dos anteriores. Lideranças se reuniram, ao longo dos últimos meses, para elaborar um Planejamento Estratégico para a entidade. O objetivo é modernizar e otimizar a FNE. Esse Planejamento será apresentado no evento que, ainda, vai eleger a nova diretoria – chapa única – que irá gerir a Federação pelos próximos quatro anos.

Andréa Margon – Sindicato dos Etivadores ES