Sem categoria

“Estamos diante de um golpe e da nefasta tentativa de retirada de direitos”, alerta dirigente da CTB

A CTB e outras entidades sindicais participaram nesta terça-feira (10) de audiência promovida pela Comissão de Direitos Humanos do Senado para debater o tema “Movimentos Sindicais e Democracia”. Na ocasião os participantes discutiram a atual conjuntura e as ameaças que uma eventual mudança de governo, por meio do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, representam para o País e a classe trabalhadora.

No momento em que o Senado vota nesta quarta (11) a admissibilidade do processo de impeachment contra Dilma, os sindicalistas alertaram para o retrocesso de direitos que está em jogo, caso o vice presidente, Michel Temer, assuma o poder e coloque em prática o plano de governo apresentado por ele.

Para os sindicalistas, o programa “Ponte para o Futuro”, de Temer, nada mais é que um passo atrás nas conquistas sociais e trabalhistas obtidas ao longo anos.

Michel Temer planeja fazer reformas de impacto negativo nas áreas da Previdência Social e Trabalho. Se assumir, sua provável equipe de governo já dá sinais de que ele deve mandar para o Congresso Nacional, de imediato, propostas de modificações nas regras de concessão de benefícios previdenciários e assistenciais, de desvinculação dos benefícios com o salário mínimo, flexibilização da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), entre outros projetos que terão efeitos negativos na vida do trabalhador (a).

Durante intervenção, o secretário do Serviço Público e dos Trabalhadores Públicos da CTB, João Paulo Ribeiro, o JP (acima, à esq.), alertou para a necessidade de se unir forças contra o golpe travestido de impeachment, que visa, na verdade, a derrubada do Estado Democrático de Direito e dos direitos.

“Estamos diante de um golpe e da nefasta tentativa de perder os direitos que já conquistamos”, avisou JP.

Desde o início de abril, a CDH, presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), realiza uma série de discussões sobre temas relacionados à Democracia e os Direitos Humanos. Os debates têm como foco o processo de impeachment em andamento no Senado.

De Brasília, Ruth de Souza – Portal CTB

Foto: Júlio Fernandes