Encontro de formação sindical em educação mostra força da CTB-ES

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Espírito Santo (CTB-ES) realizou no sábado (14) e domingo (15), o seu 1º Encontro de Formação Sindical em Educação. O evento fez parte das homenagens às educadoras e educadores capixabas. “Estamos vivendo um grande retrocesso, organizar os trabalhadores e trabalhadoras da educação é meta da prioritária da nossa central”, diz Jonas Rodrgues de Paula, presidente da CTB-ES. Para ele, é necessário “realizar as etapas municipais e estadual da Conferência Nacional Popular de Educação para dar uma resposta a esse governo golpista”.

seminario formacao sindical educadores ctb es

“Nestes tempos de retrocessos e grande ofensiva neoliberal contra a classe trabalhadora, afetando profundamente a educação pública, é essencial trabalharmos melhor a formação”, diz Josandra Rupf, diretora de Educação e Cultura da CTB-ES. “O conhecimento é que vai alavancar nossa atuação para a resistência ao desmonte do Estado e da educação”.

ctb educacao es seminario

De acordo com Rupf, os trabalhos foram melhores do que o esperado com grande participação das educadoras e educadores presentes. “Todo mundo participou ativamente. Foi muito produtivo e vai melhorar nossa atuação sindical com certeza”.

Veja como foi o encontro

Portal CTB