Encontro de Comunicação da CTB debaterá Mídia Étnica

“A mídia tradicional coloca a comunidade afrodescendente como coadjuvante no debate nacional”, declarou ao Portal CTB o diretor do Instituto Mídia Étnica, Paulo Rogério que fará uma palestra sobre o tema durante o encontro de comunicação da central.

O editor do Correio Nagô, site colaborativo que busca dar visibilidade aos movimentos sociais, falou sobre a importância de promover a promoção da equidade racial na mídia. “Temos diversos projetos desde o treinamento de jovens nas comunidades, para que possam usar a comunicação e os direitos humanos a seu favor”, disse.

Ele informou sobre uma ferramenta, que está sendo usada de maneira pioneira na América do Sul, chamada Vojo, que possibilita a transferência de arquivos para a Internet sem precisar de um computador. “Com este instrumento, um conteúdo de áudio, por exemplo, pode ser enviado por meio de um telefone público automaticamente para a internet. Isso possibilita ter um blog sem precisar ter computador”, informou.

Paulo Rogério ministrará uma palestra sobre seu trabalho na mídia étnica, no primeiro dia do , que ocorrerá em Salvador na próxima sexta e sábado (30 e 31). O evento contará com a presença do presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa – Barão de Itararé, Altamiro Borges; da gerente de mídias da Leiaute Propaganda, Patricia de Almeida entre outros (Veja aqui a programação completa).

Na terceira edição do evento, que tem como tema “Integrar para fortalecer a organização sindical”, além dos debates e oficinas será realizado um planejamento de comunicação articulado com as seções estaduais da CTB e a organização de uma rede de comunicadores.

Para se inscrever na atividade clique aqui