Empresas que colaboraram com a ditadura são convocadas para audiência pública

A Comissão da Verdade do Estado de São Paulo “Rubens Paiva” e o Fórum de Trabalhadores e Trabalhadoras por Verdade, Justiça e Reparação convidam a sociedade civil a participar da programação de audiências públicas sobre a colaboração do empresariado paulista na repressão aos trabalhadores durante o período da ditadura civil-militar.

Serão apresentados documentos e vídeos levantados ao longo da pesquisa de centrais sindicais e entidades ligadas ao extinto Grupo de Trabalho Ditadura e Repressão aos trabalhadores e ao movimento sindical da Comissão Nacional da Verdade.

Desde fevereiro, algumas centrais sindicais, entre elas a CTB, e entidades se reúnem no Fórum de Trabalhadores e Trabalhadoras por Verdade, Justiça e Reparação, a fim de dar continuidade aos trabalhos de levantamento e de responsabilização pelas violações de direitos humanos neste período.

Além da apresentação de materiais colhidos, serão ouvidos os depoimentos de trabalhadores que testemunharam ou vivenciaram episódios de repressão em fábricas, de funcionários responsáveis pelas empresas à época da repressão, e de representantes atuais dessas empresas.

As audiências públicas são abertas a todos e ocorrerão na próxima sexta-feira (27) e segunda (2/03) das 9h00 às 18h00, no auditório Teotonio Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

convite verdade em foco empresas

Portal CTB