Sem categoria

Em reunião com ministro, Comerciários denunciam sindicato fraudulento no Rio de Janeiro

Na tarde desta quarta-feira (28), o presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro, Márcio Ayer, e o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, participarão de reunião com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, para apresentar dossiê no qual formalizam a denúncia de criação de sindicatos fraudulentos no Rio de Janeiro.

Também participaram da reunião, Carlos Henrique de Carvalho, o Kike, coordenador Jurídico do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro, e Guilherme da Hora, advogado da instituição em Brasília.

“O objetivo da reunião foi pedir ao ministro Nogueira que investigue e cancele o registro sindical da entidade denunciada, o SindSuper”, explicou Carlos Henrique, ao explicar que com a criação da referida entidade além de ser fruto de uma base fantasma, tem como objetivo rachar a base dos Comerciários.

Kike também indicou que o ministro foi receptivo é que vai colocar a área técnica para investigar o caso.

Portal CTB